CV Profissional

Se não tiver uma boa comunicação, valerá a pena comunicar?

apresente um cv profissional !


A habilidade de descrever a sua personalidade e competências profissionais num CV, de forma direta e objetiva, é um fator muito valorizado pelos recrutadores. Um CV mal construído é uma forma de encerrar portas, por vezes definitivamente. Se não tiver um CV sólido e eficaz, considere nem sequer o apresentar.

 

AIDAfinal

AIDA – Uma boa comunicação

A Capta imediatamente a Atenção, diferenciando-o de outras apresentações;
I  Suscita o Interesse no recrutador, pela leitura atenta do seu CV;
D Cria o Desejo de saber mais sobre si, de o conhecer melhor;
A Promove a Acção do recrutador, o convite para uma entrevista.

Lembre-se, existem dezenas de CVs sobre a mesa dos recrutadores. Este é o primeiro desafio que tem de vencer. Com uma excelente comunicação!


Resumo
Um CV é um resumo, com um máximo de duas páginas, onde identifica a sua educação, competências, conquistas e experiência.

Uma boa história
“Quer vender o seu produto? Conte uma boa história.”
Desde os primórdios da humanidade, contar uma boa história sempre foi a melhor e mais eficaz forma de transmitir mensagens muito importantes.
Depois de uma boa história, o seu CV passa a ter uma razão de ser.

Design
Um currículo eficaz deve apresentar um design equilibrado e uma mensagem clara, evidenciando foco e atitude. Como todo o design de excelência, deve conter apenas o essencial, removendo ruído e excessos.

KISSKISS – Keep it Short and Simple
Menos é mais, já dizia Van Der Rohe, um dos principais nomes da arquitectura do século XX. Nem mais. É fundamental resumir o CV ao essencial, retirando o acessório.
Fuja à tentação de dizer tudo, tenha a capacidade de ser claro e transparente. Consiga diferenciação, originalidade e sedução. Evite que o seu CV seja extenso, descritivo, complicado, confuso. Numa palavra, aborrecido.

seta_dir

Anúncios